sexta-feira, 18 de março de 2011

DECIDA VIVER BEM ESPIRITUALMENTE!



Todas as pessoas são tentadas através de seus desejos. Desejos estes, que tendem a levar o individuo a pecar. Ninguém está isento de tentações, e muito menos pode controlar o surgimento delas em sua vida, mas Deus que é santo e não compactua com o mal, deu-nos saída.

Antes de prosseguir, saiba que: "Se você está lutando contra desejos que você sabe que a pratica desagrada a Deus, tome uma decisão hoje, Deus mais que você deseja a sua libertação de vícios e práticas pecaminosas, saiba que o desejo não é sinal de que você está afastado ou longe de Deus, não aceite esta convicção, pois é mentira de Satanás. O desejo e vontades que levam a morte não provém de Deus, pois Ele veio para dar vida e vida em abundância. Portanto, todo caminho de morte que lhe é apresentado deve ser rejeitado, se agarre a Jesus, pois em tudo Ele nos ajuda e não permitirá que soframos tentações maiores do que podemos suportar."

José após ser vendido por seus irmãos como escravo, chegou ao Egito, onde se tornou servo de Potifar, e a Bíblia diz que:


"tudo quanto José fazia prosperava, porquanto Deus estava com ele." (Gênesis 39:4).


Contudo o inimigo, ainda assim, encontra formas de tentar o povo de Deus, mesmo quando este é fiel. José era fiel e leal a Deus, e mesmo assim não foi isento de tentações. Potifar confiava em José, e tinha posto tudo a seu comando, quando então saia Potifar, sua mulher se oferece para José


"A mulher de Potifar então pôs os olhos em José e disse: Deita-te comigo" (Gênesis 39:7).


Mas José sabia que se deitasse com ela, estaria pecando.


"...como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?" (Gênesis 39:9).


José já tinha consciência de que prostituir o seu corpo era pecado contra Deus. Deus é Santo, logo Ele não compactua com o mal, e a sua Luz não habita onde há trevas! O pecado nos separa de Deus e nos MATA. Salomão ao contar a vida de uma prostituta refere-se a sua casa como:


"Caminhos de sepultura são sua casa, os quais descem a câmara da morte" (Provérbios 7:27).


O pecado mata, não fisicamente, mas mata a sua vida espiritual, e Deus não pode ser contigo, pois ele não habita com o pecado."

Se você está vivendo em pecado, é momento oportuno para se reconciliar com Deus. Deus não deixou de te amar, por suas práticas, com tudo Ele quer dar-te vida, e o pecado traz a morte, você tem de escolher um lado.

José, foi exposto a sedução, portanto quando esta se apresentou, de pronto ele rejeitou. Isto porque ele havia decidido em seu coração de não pecar contra Deus. A DECISÃO é o passo fundamental para não pecar. Quando a pessoa decide não se embriagar, logo ela deixa de ir em locais onde tem bebidas, pois ali ela está exposta ao desejo de beber. Mas se ela não for capaz de decidir, não resistirá. Nós só podemos vencer quando decidirmos: NÃO SE DROGAR, NÃO SE PROSTITUIR, NÃO MENTIR, NÃO ROUBAR, NÃO MATAR, NÃO BEBER, NÃO FUMAR, NÃO CEDER AOS DESEJOS DA CARNE.

Veja que a decisão é o passo fundamental, para se libertar da prática pecaminosa e resistir às tentações.

Mas, José não venceu apenas decidindo em seu coração; ao decidir, ele resistiu a todas as investidas daquela mulher. Contudo a cada dia investia ela contra José, afim de que ele cedesse. Até que José, foi trabalhar na casa de Potifar e ali só estava a mulher dele, E ela veio até ele e tomou suas roupas, então José FUGIU.

Contra as tentações, a bíblia nos exorta a fugir. Quando decidimos, não pecar, nós deixamos de praticar as abominações aos olhos de Deus, contudo não paramos de ser tentado, mas quando a situação se torna insustentável, então devemos ser enérgicos, e fugir de toda aparência do mal!

Se José não fugisse concerteza não resistiria a mulher, a Carne luta para derrubar muitas pessoas, e através da carne, o inimigo conquista para si muitos escravos do pecado, e o único que pode libertá-los é Jesus, não importa se você cedeu, ou se luta contra as tentações mas não consegue resisti-las Deus sempre está conosco, mas o pecado é o único caminho que nos afasta de Deus, e devemos ter consciência disto. O inimigo trabalha através dos desejos para derrubar as pessoas, porém Deus nos promete uma vida muita mais feliz longe das práticas que abominam a natureza divina de Deus. Saia das trevas e venha para luz DECIDA VIVER!
Dar e Receber
Lc 6. 38

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Li um texto muito interessante que dizia: “se duas pessoas se encontram e cada uma dá a outra um pão, cada uma continuará com um pão, mas se trocarem uma idéia cada pessoa sairá com duas idéias”. Então, percebi que passar minhas idéias só iria me trazer novas aumentando as minhas, ajudando no meu crescimento pessoal.

Há que se considerar que a vida é cheia de altos e baixos em todos os campos, por isso, nos períodos bons precisamos nos preparar e nos guardar para os períodos ruins. Além do mais, a grande diferença entre os homens e os animais é que temos a opção de escolha. Precisamos aprender a trabalhar com isso em todos os momentos de nossas vidas. É bom escolhermos a felicidade, o amor, a alegria e a riqueza ao invés da infelicidade, do ódio, das tristezas e da pobreza.

Acredito, também, que preciso dar sem esperar o retorno, dar em primeiro lugar, porque é dando que se recebe!
Pr.Alex Rabelo