quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CRISTIANISMO VERDADEIRO

O cristianismo é um estilo de vida transcultural. Se a bíblia nos trouxesse em si alguma cultura, esta seria a cultura palestina do primeiro século, que foi a época em que os escritores do novo testamento viveram. Mas desde esses tempos remotos, o mundo girou muitas vezes, culturas e impérios surgiram e desapareceram, mas a igreja permaneceu e aqui estamos. Considero uma absurda arrogância dizer que a nossa cultura ocidental é a cultura mais ortodoxa, deixando assim subtender que a própria igreja de Cristo e o resto do mundo por todos os séculos passados viveram em trevas e em pecado até agora em nossos dias. Se devemos discutir a questão pelo viés dos usos e costumes, devemos então admitir que todos são hereges, pois mesmo as igrejas mais tradicionais não cultuam a Deus como a igreja primitiva apresentada pelo Livro de Atos.”
O texto acima trás a tona uma antiga discussão entre cristãos de todos os credos, alguns mais tradicionais tentam cristianizar uma posição pessoal e acabam por afastar a muitos das igrejas, na maioria, aqueles a quem Jesus teria mais zelo e daria mais atenção. Não podemos criar uma barreira entre o pecador e a salvação, a igreja não tem esse direito, a salvação é graça de Deus e “assim como o sol nasce para todos, bons e maus”, a graça de Deus é de Deus e não sou eu, ou o pastor, ou o padre; que decidimos quem terá acesso à ela ou não.
Se aproxime de Deus por Deus, não pela sua saúde ou pela sua condição financeira, a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, se Ele te curar por você mesmo, Ele estará infringindo a Sua própria palavra.
Ah! Então Deus não realiza milagres de cura?
Sim, ele realiza, mas a motivação desse milagre não parte de você, mas de Deus, a necessidade maior do milagre, seja ele qual for, não é de beneficiar a pessoa, mas mostrar que Jesus é o Deus “Todo Poderoso”, capaz de realizar aquilo que homem algum é capaz e mostrar que Deus é onipotente a tudo.
A fé cega não agrada Jesus, precisamos ter a fé racional (como diz a própria bíblia) para podermos raciocinar a ponto de ver uma confusão espiritual quando um “cristão” diz que Deus “milagrosamente” lhe deu um carro importado do ano, enquanto na África “milagrosamente” existem crianças morrendo de fome!
Ou, quando cantores “gospel” e "pastores" cobram cachês/ofertas altíssimas para fazer a obra de “Deus”, quando Jesus andava a pé o dia inteiro pregando o reino de Deus e a salvação, preocupado com a eternidade da humanidade e (segundo a bíblia) não tinha nem onde reclinar sua própria cabeça!
Será que realmente Jesus está preocupado com o meu bem-estar material ou espiritual?
Jesus te ama pelo que você é, não pelo que você tem a oferecer!