segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Você já ouviu falar desse grupo Desigrejados?



O que eles defendem?
1-Cristo não deixou qualquer forma de igreja organizada e intitucional.
2-Nos primeiros séculos os cristãos afastaram-se dos ensinos de Jesus organizando-se em instituição, a Igreja, criando estruturas, inventando hierarquias para substituir os carismas.
3-Mesmo com a Reforma, os cristãos continuaram a cometer os mesmos erros ao criar denominações.
4-A verdadeira igreja não tem templos, cultos regulares aos domingos, tesouraria, hierarquia, oficios, ofertas, clero, confissão de fé etc.
Enfim, muito embora eles tenham razão em alguns pontos, é bom lembrarmos, que Jesus teve apenas três anos e seis meses para desenvolver o Seu Ministério, e não estava preocupado, ou tinha tempo para pensar na Igreja Organizada, e sim, em expandir ao máximo o Reino de Deus. Fato é que, os irmãos já se reuniam nas casas e nas margens dos rios para celebrar a Jesus. Com a vinda do Apóstolo Paulo, Igrejas foram organizadas, partindo de Jerusalém, chegando a Europa e Ásia.
Parece-nos que a revolta dos “desigrejados” não é contra a Instituição Igreja, mas sim contra qualquer coisa que imponha limites ou restrições à sua maneira de pensar e agir. Talvez, sem Igreja, fiquem livres para pensar da forma que quiserem, crerem no que quiserem, sendo livres pensadores sem conclusões definidas, fazerem o que quiserem, para poder experimentar de tudo na vida sem penalizações e correções.
Jesus deixou claro aos discípulos que sua igreja seria edificada sobre a declaração de Pedro, que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mt 16.15-19). Tudo o que se desvia dessa verdade que a divindade é exclusividade da Pessoa de Jesus, não é Igreja cristã.
Quando Jesus fala sobre a videira; sobre a relação entre a cabeça e o corpo (Ef. 1.22-23); e entre o edifício e a pedra sobre o qual ele se assenta (1 Pe 2.4-8); marido e mulher; Igreja e noiva etc. está falando sobre instituição, comunhão, compartilhamento, empatia, altruísmo etc.
Jesus ordenou, também, que seus discípulos se reunissem regularmente para repartir o pão e o vinho.
No final, a conclusão que chegamos nesse breve artigo é que os “desigrejados” não são contra a Igreja organizada meramente porque desejam uma forma mais pura de cristianísmo, mais próxima da forma original, pois esta forma original já nasceu organizada e estruturada, nos Evangelhos e no restante do Novo Testamento.
O que realmente eles querem é “liberdade” para acreditar no que quiserem, viver do jeito que quiserem e acham correto, guardando mágoas, rancores de pessoas que lhes fizeram algo, dentro da Instituição.
Venha fazer parte da nossa FAMÍLIA FELIZ
EM PIRITUBA SÃO PAULO
ENDEREÇO; rua Serra Negra N.02.
Conj.Habitacional turistico em frente a praça
REUNIÕES:
QUARTA 19;30.ESTUDO BIBLICO.
SEXTA AS 19;30. CAMPANHA DE ORAÇÃO E LOUVOR E ADORAÇÃO.
2-SÁBADO AS 19;30 REUNIÃO COM OS ADOLECENTES.
TODO 3-SÁBADO 19;30.REUNIÃO DA CEIA DO SENHOR.
4-SÁBADO 19;30.REUNIÃO COM AS IRMÃS.
DOMINGO 19;00.REUNIÃO DA FAMILIA CRISTO SALVA.
Pr. Alex Rabello.