sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ORE PESSOAS PRECISAM DE SUA ORAÇÃO
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16).Estamos muito felizes por Deus ter nos concedido a oportunidade de usar a internet para divulgar o Evangelho, cumprindo assim o Ide de Jesus.Atraves de Sua Palavra tentamos levar a Igreja do Senhor o despertar, visto que a hora é chegada, devemos trabalhar enquanto é dia, pois a noite vem quando não mais poderemos trabalhar.
Podemos comparar a oração como os trilhos de uma ferrovia
. Sem eles, a mais potente locomotiva não sai do lugar.
Deus é essa “potente locomotiva”,
e nossas orações são os trilhos.
Quanto mais oramos, mais longe Deus poderá ir.
A oração é vital e indispensável para o mover de Deus.
Hoje em dia quantas coisas importantes há no mover de Deus na terra?
Todas elas, porém, necessitam dos “trilhos”, das nossas incessantes orações, para serem realizadas.
POR ISSO PAULO DISSE EM l Tes 5.17 Orai sem cessar
Assuma este compromisso comigo de orar uns pelos outros.
Conto com suas orações e você pode contar com as minhas.
Pr.Alex Rabello
26-08-2011
OBREIRO MALDITO OU ABENÇOADO QUAL VOCÊ QUER SER???

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48:10). Quando passei por este versículo na minha leitura diária, parei para refletir. Pesquisei um pouco mais e vi que outras versões falam de fazer a obra com negligência ou de maneira fraudulenta. O sentido é de não ser honesto e diligente no trabalho do Senhor. O Senhor condena o engano, a hipocrisia, a preguiça e a falta de zelo no serviço a ele.

Todo o trabalho do Reino exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”. Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele merece!
Todos os profissionais que Davi selecionou eram os melhores no seu ofício, inclusive até os voluntários. Muitas vezes quando vemos os trabalhos no Reino de Deus, “principalmente quando são com voluntariado”, vemos pessoas fazendo de qualquer jeito, quando der, ou o básico só para cumprir o que foi solicitado! Sinto em dizer, mas além de estarem fazendo obras mortas – o que tais coisas o fazem, estão ajuntando maldição sobre si mesmo, pois a maldição já existe, mas aquele que faz relaxadamente se apropria desta maldição.

Estudando a bíblia, que é palavra de Deus observamos exemplos, segundo o coração do Eterno, no que Davi disse: “E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabe toda a obra do serviço da Casa do Senhor. E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da Casa de Deus; estão também contigo, para toda obra, voluntários com sabedoria de toda espécie para todo ministério, como também todos os príncipes e todo o povo, para todos os teus mandados!”. I Cr. 28-20-21.
Vejamos o que nos diz a bíblia, ela nos ensina 1º. Esforça-te; 2º. Tem bom ânimo; 3º. Faze a obra; 4º. Não temas e 5º. Não te apavores. Isto é os pré - requisitos: toda obra do Senhor desprende de muito esforço, muita dedicação; uma força além da natural por isto um ESFORÇO!
Mas Davi ainda disse algo que chamou muito a minha atenção: “Voluntários com Sabedoria de toda a espécie para todo o ministério”. Isto é fundamental, não podemos ser voluntários relapsos, relaxados ou incapacitados, devemos ser o melhor naquilo que fazemos, e o quanto pudermos nos aperfeiçoar para servirmos voluntariamente ao Senhor é necessário!
Tiago nos afirma: “Se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto e ser-lhe-á dada!”.Aquele que serve voluntariamente ao Senhor da obra; seja como: obreiro, diácono, líder, levita, músico, intercessor, presbítero, pastor e/ou qualquer outro cargo, função ou ofício deve fazer o melhor, não para se vangloriar, mas convém que Ele cresça e nós diminuamos a cada dia, como disse João Batista; convém que o Nome d’Ele seja exaltado, pois Ele está à procura de voluntários com excelência para os aprovar, para implantar Seu Reino.