segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem não sabe para onde quer ir não pode ser ajudado!





Quem não sabe para onde quer ir não pode ser ajudado!

Se acreditar nessa frase, já estará dando um passo importante para alavancar na sua vida ministerial e espiritual, afinal, ninguém chega muito longe sem ajuda nos dias atuais.
Por isso quero fazer vc lembrar da história de um livro Alice no país das maravilhas,
Onde ela faz uma pergunta interessante para nossa reflexão.
O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”, diz Alice
“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde…”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.
Portanto, a primeira dica é: que a maior ajuda que poderá obter virá de você mesmo.
Ou seja vc sabe o que quer e onde quer chegar?
A grande pergunta a ser respondida é essa, aonde você quer chegar? Deus não vai começar a obra na sua vida enquanto você não responder essa pergunta, no momento em que você responder a essa pergunta você imediatamente estará se preparando, pois, esse é o seu objetivo agora, você tem que chegar lá, quando não se sabe onde chegar, qualquer lugar está bom, por isso, muitas pessoas se acomodam como estão, nem percebem que voltaram para trás e que hoje estão muito abaixo daquilo que já foram um dia, ou já fizeram um dia
Você nunca vai chegar lá se Deus não governar a sua vida, se o seu maior objetivo não for fazer a vontade de Deus, você nunca vai chegar a lugar nenhum, sua vida vai girar em torno de você mesmo e com o tempo você vai desistir e voltar pra trás, é o que todo mundo faz. Essa é a grande diferença entre Davi e Saul, desde o começo Saul relutava em cumprir a vontade de Deus e por isso não chegou a lugar nenhum, tem muitas pessoas assim, estão relutando em cumprir a vontade de Deus e por isso as suas vidas não estão chegando a lugar nenhum, Davi desde o começo permitiu que a vontade de Deus e não a dele dirigisse a sua vida, e entrou para história como homem segundo coração de Deus.Então eu te pergunto: quem está dirigindo a sua vida? Ouvi uma historinha há pouco tempo que me ajudou a entender a diferença entre meta e sonho, veja só: Havia cinco macacos no galho de uma árvore: dois deles decidiram pular e pegar algumas bananas que estavam ali perto. Então vem a pergunta: Quantos macacos permaneceram no galho? A resposta é simples: os cinco animais continuaram no galho. Sabe por quê? Porque decidiram pular, mas nenhum deles o fez de fato.
O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, diz: "Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras " ( II Timóteo 2 , 5) Dois pequenos homens estavam
contemplando uma montanha.Um se chamava"Não Posso" e o outro "Eu tudo posso naquele que me fortalece".
O primeiro falou:"Não posso subir esta montanha de jeito nenhum".Ele continua quieto na parte inferior da montanha.O outro disse:" Eu tudo posso naquele que me fortalece, sem dúvida, esta montanha".Ele está, agora, no topo da montanha.
Dois pequenos homens estão vivendo junto à montanha.Na parte de baixo se encontra o"Não Posso"e na parte de cima
o" Eu tudo posso naquele que me fortalece ".
Quantas bênçãos deixamos de receber e quantos sonhos ficam esquecidos no caminho de nossas vidas simplesmente porque a nossa confiança é semelhante a do pequeno homem Não Posso".As dúvidas se instalam em nossos corações, e vivemos uma vida triste e infeliz,e a vontade se torna cada vez mais fraca e inoperante.
Falta-nos o essencial para uma mudança:a fé.
Quando esta fé é convidada a morar em nossos corações,a insegurança bate em retirada,
o conformismo vai deixando de fininho a nossa casa e a esperança enche nossas janelas de flores de todas as cores.
O pequeno homem"Não posso"é despedido e convocamos imediatamente o
" Eu tudo posso naquele que me fortalece".Passamos a crer, que com Deus alcançaremos vitória,
mas no Deus Poderoso que nos ensinou;"tudo é possível ao que crê".
Não haverá obstáculo que não possa ser transposto e nem montanha
que não possa ser escalada.
Cabe a nós decidir o que queremos:continuar vivendo de maneira insignificante, ou segurar na mão do Senhor e começar a escalar a montanha.
Paulo escreveu em Fl.4.13 Tudo posso naquele que me fortalece.
Eu sei onde quero chegar meu limite é o topo o céu e quero chegar
Lá junto com vc

Pr.Alex Rabello
08/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.