terça-feira, 19 de abril de 2011

Combatendo heresia

“Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”. Colossenses 2.8
A palavra aireses no Novo Testamento, em sua forma nominal, tem o sentido de facção, partido (CHAMPLIN, 1983, p. 443)
Heresia é toda doutrina que em matéria de fé sustenta opiniões contrárias ás palavras de Deus.
Incoerência lógica - Nada impede que o bom senso e a razão sejam usados em matéria de religião.
A Maioria das heresias não resiste a um confronto lógico com a história , a ciência, Bíblia ou com a religião propriamente dita.
A Bíblia prevê o surgimento e a evolução das Heresias como um sinal de pessoas má intencinonada. I Tm.4.1 ao 4
Analise uma coisa interessante: em nenhum lugar na bíblia Deus nos chama de filhos de uma instituição chamada igreja.
A igreja é uma instituição divina,porém conduzida por homens e onde há homem tem erros.
Filhos de Deus
João 1:12-13 - "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus".
Romanos 8:15 - "Porque não recebeste o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
Romanos 8:16 - "E o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Eu não sou mais um pecador, mas sim um filho de Deus. Eu sou aquilo que Deus diz que eu sou! Eu era um pecador, mas fui salvo e tornei-me uma nova criatura.
Romanos 8:17 - "E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados."
Importancia de um batismo
a."...Eu careço de ser batizado por Ti, e vens Tu a mim?" Mat. 3:14
b."...um varão que foi antes de mim; porque já era primeiro do que eu." João 1:30
c."...vim eu, por isso, batizando com água.." João 1:31 "...Esse e o que batiza com o Espírito Santo." João 1:33. (Veja Atos 19:2-6).
d."...Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dEle." João 3:28
e."Aquele que tem a esposa é o esposo;...o amigo do esposo, que lhe assiste e ouve,...", João 3:29. Cristo - o esposo; João - o amigo do esposo.
f. "É necessário que ele cresça e que eu diminua.." João 3:30.
g. "Aquele que vem de cima é sobre todos: aquele que vem da terra é da terra e fala da terra..." João 3:31
h. "João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir,...Jesus Cristo." "E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus." Atos 19:4,5.
Conclusão:
Nossa luta não é contra igrejas,Pastores,Bispos,Reverendos nem contra nenhum Cristão ou pseudo Cristão.
Gosto de ler o que escreveu o apóstolo Paulo dizendo que "nossa luta não é contra carne e sangue"(Efésios 6.10-20)
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais
Porque passamos a maior parte da vida neste tipo de luta. Ah se lêssemos mais a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.