domingo, 22 de maio de 2011

IRMÃOS METRALHAS,CUIDAD0!!!

O QUE é o calote? Segundo o filólogo Aurélio Buarque de Holanda, em seu DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA, é uma "dívida não paga e contraída por quem não tem a intenção de pagá-la".



São, como muito bem ilustra o desenho acima, os "Irmãos Metralha", Que tentam enganar e roubar o dinheiro do milhonario Tio Patinhas.
Na sua igreja tem um irmão metralha,ou você conhece algum?
Esses sujeitinhos estão em toda parte, observando-lhe e esperando o momento certo para tirar proveito de você, de sua generosidade e de seus negócios, principalmente de seu dinheiro.
Alugam e não pagam. Inventam desculpas com problemas familiares; desemprego; problemas de saúde; um devedor "que nunca paga" a eles; um "cliente que está devendo uma fortuna"; fogem à calada da noite; escondem-se com freqüência; provocam sinistros; bancam os prejudicados para surrupiarem dinheiro seu.

Vivem trocando de número de telefone; recusam-se a atender sua chamada; nunca estão em casa; vivem de mal-humor para lhe intimidar e não lhe dar justificativas; passam cheques sem fundo ou cheque sem assinatura ou algum dado preenchido incorretamente; vivem trocando de endereço residencial e comercial; vivem trocando de carro; não têm bens em seus nomes, mas no da tão "ladra" esposa ou dos filhos "metralhinhas"; mentem muito e sempre.
Ingressam nos cadastros de devedores, no SPC, no Serasa, e têm paciência suficiente para esperar 5 anos até que a dívida seja prescrita. E voltam a enganar e roubar.
O pior: estão nas Igrejas fingindo piedade, santidade e recebimento de bênçãos de Deus. São ladrões! O que Deus tem com eles? Absolutamente nada!
É o ministro ou pastor, descarado, tão insensível que nem sente mais o peso do pecado, que não ouve mais a voz do Espírito Santo. Faz errado e acabou. Quem irá se levantar contra o seu pastor? Que lhe perdoem as dívidas e fiquem calados. Suportem vê-los nos púlpitos das igrejas, cínicos, cantando, pregando, orando. Só não aceitem um cheque deles. O cheque é quente, é do inferno.
Pois é! Talvez existam ladrões bons e bons ladrões!
Assim, desconfie de quem faz negócio apresentando as credenciais eclesiásticas, fazendo jus da "autoridade" de liderança cristã para lhe enganar.
Se for crente exija mais dele, e você saberá quem é verdadeiramente "o sal da terra e a luz do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.