quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Precisamos nos prevenir contra o enfraquecimento e esfriamento da fé.

São frequentes as decepções com a vida e com os sistemas humanos e eclesiásticos. “Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?” (Lucas 18.8). Precisamos nos prevenir contra a ideia errônea de demora do cumprimento da promessa: “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3.8-9); “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35).
De acordo com um mito (não sou biólogo para dizer se é verdade), se você colocar um sapo numa panela de água fervendo ele pula fora e salva a própria vida. Mas, se você colocar o sapo numa panela de água fria e for esquentando a água aos poucos, ele não percebe a mudança da temperatura e morre cozido. Mas, por que o sapo não pula quando a água começa a ficar quente? Será que ele não sente que a água esquentou? Vamos tomar a personalidade dele, enquanto a água está esquentando, e verificar o que se passa na cabeça do sapo:
28 Graus - Humm... que água gostosa ...
32 Graus - É ... a água está boazinha ...
36 Graus - Esta água está ficando sem graça, será que está esquentando? Bobagem! Por que a água iria esquentar? Deve ser impressão minha.
38 Graus - Estou ficando com calor ... Que droga de água! Ela nunca foi quente, por que está esquentando?
39 Graus - Essa água é uma porcaria! Melhor nadar um pouco em círculos até a água esfriar de novo.
40 Graus - Esta água é muito quente , humm que ruim! Vou voltar lá para aquele lado que estava mais fresco ou será que é melhor esperar um pouco?
42 Graus - Realmente, esta água está péssima, quente de verdade, tenho que falar com o supervisor das águas. Claro, eu podia pular fora, mas onde será que vou cair? Melhor esperar só mais um pouquinho.
43 Graus - Meu Deus! Será que eu tenho que fazer tudo por aqui? Já reclamei e ninguém toma uma atitude?
44 Graus - Mas este supervisor de águas não faz nada? Será que ninguém nota que a água está super quente? Vou esperar mais um pouco ...
45 Graus - Se ninguém fizer nada eu vou fazer um escândalo ... Aiiiii QUE CALORRR !!!!!!
46 Graus - Eu devia ter pulado fora quando eu tive oportunidade, agora é tarde. Estou sem forças.
48 Graus - "sapo morto".
O pensamento do sapo ilustra o processo de mudança no ambiente de igrejass e como as pessoas reagem. Pessoas que vivem nas igrejas de hoje em que acostumam com as mudanças de "temperatura" que pra ele são tão corriqueiras, quem pensa como o sapo, perde as oportunidades de mudar e crescer.
Cuidado Seja crente Bereano confira na bíblia o que está acontecendo na sua igreja.E se você perceber que é fogo estranho pule fora antes de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.