terça-feira, 13 de setembro de 2011

SENHOR,POQUE EU?



A mensagem de hoje é baseada em alguns emails que recebo. Porque mesmo sendo fiel a Deus passamos por provações, lutas ? Como doenças desempregos, mortes e outras mais? A palavra diz .“Se Deus é por nós, quem será contra nós?Rom 8:26–39. Então porque que mesmo sendo fiel passo por tantas tristezas e humilhações?
Sofrem os bons e os maus; sofrem os justos e os pecadores; sofrem os crentes e os ateus. Sofre-se em todas as idades.
DEUS PERMITE QUE SOFRAMOS POR PELO MENOS 9 MOTIVOS:
1) Qualificar nossa fé;
2) Multiplicar nossa fé;
3)Produzir virtudes em nós;
4)Recompensar-nos no fim de tudo;
5) Torna-nos íntegros;
6) Revelar atributos;
7) Corrigir-nos e disciplinar-nos;
8) Glorificar o Seu Nome;
9) Conduzir-nos a Ele
Jesus declara: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo) João 13:16
É absolutamente normal questionarmos, meu Deus tantas provações... lutas sem fim.Você pode estar passando por uma luta financeira, uma doença etc...
Lembra de Jó Jo16:33, Deus permitiu todas as provações, mesmo sendo servo fiel..E Jó jamais negou a Deus e o Senhor restitui tudo o dobro do que tinha antes. Deus jamais permitirá algo na tua vida que você não possa suportar. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.Cor 10:13
Talvez você esteja pensando:
Não é possível...e Deus esta te dizendo:
Tudo é possível (Lucas 18,27).
Eu não agüento mais, estou cansado... e Deus te diz:
Eu te darei repouso (Mat, 11,28 a 30).
Ninguém me ama de verdade e Jesus olha para ti e diz:
Eu te amo (Jó 3,16 e 13,34).
Você diz não tenho condições e Deus te diz:
A minha graça te basta (II corintios , 12:9).
Você não vê saída e o Senhor te diz:
Deixa que eu guiarei teus passos (prov 3,5-6).
Você diz: estou terrivelmente angustiado e Jesus diz para ti:
Eu livrarei a tua alma da angustia (Salmos, 90:15).
Essa é nossa certeza Mt.28 e 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.