domingo, 20 de novembro de 2011

Você está no lugar certo???



Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???
Moral da história:
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!
JONAS NO NAVIO PARA TARSIS, E NÃO EM NÍNIVE.

O lugar de Jonas deveria ser a cidade de Nínive.

A ordem de Deus a Jonas: “Dispõe-te, vai a grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim”.

Jonas, na contramão, pegou um barco e foi em outra direção – a Társis.

Naquele barco, Jonas era um crente em um lugar errado.
Os marinheiros fizeram – lhe várias perguntas:

Que ocupação é a tua?
Donde vens?
Qual a tua terra?
E de que povo és tu?

Por andar na contramão, Jonas teve que pagar uma multa muito cara: foi parar no ventre de um grande peixe.
Quão bom que o milagre aconteceu! Jonas foi para o lugar certo, onde deveria estar – a cidade de Nínive. Ele pregou a mensagem, fazendo agora a vontade de Deus
Pr.Alex Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.