quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mantenha firme sua fé


Sl 125, que OS que confiam no Senhor são como OS montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para toooodooo o sempre! Aleluia!

Quando eu busco ouvir a voz de Deus lendo a palavra, quando eu O adoro, quando eu oro, mesmo que eu somente chore, eu vou estar praticando a minha confiança no Senhor. E Ele jamais me virará as costas porque a palavra Dele me garante, no Salmo 27:10, que mesmo que meu pai e minha mãe me desamparem completamente, Ele me acolherá! Aleluia!!!!

Hoje eu amanheci completamente tomada por esta convicção! Porque eu sei o que é se sentir como se ninguém ao meu redor compreendesse a tristeza revelada em meu semblante. A maioria das pessoas não estão acostumadas a lidar com as fraquezas do próximo. As pessoas não entendem você estar no altar fluindo na unção e no dia seguinte estar você mostrar alguma tristeza. Não estou dizendo que você deva se entregar à tristeza! Isso nunca! Apenas quero compartilhar o entendimento que tenho recebido do Espírito Santo de que esses momentos vem sobre todos nós e precisamos saber como agir. O segredo é um só: ter fé no Senhor! Aprendi que fé não é sentimento, é atitude.

Naqueles dias em que você mais sentir desejo de literalmente sumir, você pode até ir. Mas quando chegar lá na tua caverninha, você vai encontrar o Senhor te esperando. É o que diz o Sl 139! Em I Rs 19, lemos que o mesmo Elias que matou OS 450 profetas de baal sentiu medo de Jezabel e fugiu para o deserto. E o que Deus fez? Foi atrás dele, gente! Isso é tremendo! Deus foi atrás dele! E o Anjo do Senhor lhe preparou pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água e lhe mandou comer e beber duas vezes. O alimento físico, figura para nós o alimento espiritual. A comida fortalece e a água purifica. Precisamos comer e beber DA presença de Deus.

Precisamos gastar tempo com Deus a sós e decidir por Sua presença todos OS dias. Porque somente Ali, eu posso me revestir de alegria e esperança mesmo em um dia difícil. Jesus é a nossa esperança (Sl 71:5)! Quando estamos só nós e Deus, Ele mesmo nos alimenta com Seu pão nos fortalecendo. E semelhantemente nos dá de beber de Suas águas para que sejamos limpos. Quanto mais cheio de Deus, mais cheio de esperança! O texto diz que Elias foi fortalecido por aquela comida e conseguiu caminhar 40 dias e 40 noites até o Monte Horebe, a saber, o Monte de Deus. Isso me lembra um salmo: “Elevo OS meus olhos para OS montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121:1,2)

Mesmo quando estamos no vale, podemos elevar os olhos para os montes e contemplar o socorro do Senhor! Porque Ele fez o céu (o que não podemos ver e entender) e a terra (o que é tocável e visível diante dos nossos olhos naturais). Deus é onisciente. E de onde você está, na terra, Ele te chama a contemplar o céu! Olhe adiante! Maior é o que está em nós do que este que esta no mundo, usando nossas fraquezas para nos ferir e derrubar. Maior é Jesus! Só não podemos esquecer do verso inicial da mensagem: “depois de terdes feito tudo”. Triste ou não amados, temos de ir trabalhar. Temos de ir à escola, à faculdade. Temos de servir ao Senhor com nossos dons, talentos. Cumprir o chamado todo dia. O que tem que ser feito, tem que ser feito! Amém? A gente precisa mesmo crescer! (rs) “Quero trazer a memória, aquilo que me pode Dar esperança.” (Lm 3:21)

“Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.” (Sl 143:5) Nos dias em que, até mesmo sem motivo aparente, você se sentir triste, contemple o Senhor. Quando você olha para Ele, Ele muito se alegra. E a alegria Dele é a nossa força. Fortalecidos Nele, podemos vencer este dia mau e no final, permanecer sim, inabaláveis. Deus te console profundamente, pelo Espírito Santo que em ti habita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.